O Brownie dos meus pecados.

O melhor Brownie de Chocolate
115
11

Ontem consegui arrastar o Carlos para um passeio a pé até à farmácia de São Gonçalo. Segundo o pedómetro do meu telemóvel foram 2326 passos e 1330 metros. Quando regressamos a casa, disse ao Carlos que tínhamos gasto 41 Kcal, ao que ele respondeu:

– Então já podes fazer um Brownie!!!

O Brownie é daqueles pecados deliciosos que não aguentam um dia cá em casa, pois o Francisco não come Brownie, ele devora Brownie! E até sinto pena do Carlos porque se se distrai nem chega a provar.

O Brownie de Chocolate parece ser fácil de fazer, mas para ficar no ponto requer alguma experiência, muitos testes, e alguns truques.

Para o Brownie é necessário uma tablete de chocolate de 200gr com 70% de cacau, 200gr de açúcar, 2 ovos tamanho L, 170gr de manteiga sem sal derretida, 2 colheres de chá de extrato de baunilha, 75gr de farinha, 25gr de cacau em pó, uma pitada de flor de sal, e 25gr de nozes picadas.

Antes de tudo, pré-aqueça o forno a 180º C.

Corte o chocolate em pedaços com uma faca. Derreta metade do chocolate em banho-de-maria, e reserve a outra metade.

Derreta a manteiga no micro-ondas e misture com o açúcar. Depois acrescente-lhes os ovos, a baunilha, e bata tudo durante um a dois minutos, até ficar em creme.

Adicione o chocolate derretido – mas não pode estar demasiado quente, para não cozer os ovos – e bata mais um pouco. Coloque a flor de sal, depois a farinha e o cacau coados. Envolva tudo suavemente com uma espátula até ficar  ligado. O truque é misturar e não bater demais, porque senão o Brownie fica em bolo, e não húmido e compacto como deve ser.

Termine, juntando a esta mistura, os bocadinhos de chocolate e as nozes, envolvendo-os com a  espátula.

Deite tudo para dentro de uma forma, forrada com uma folha de papel vegetal untada com manteiga, e leve ao forno durante cerca de 30 minutos para uma forma 15x22cm para uma massa com 2.5 cm de altura, isto é, para cada forma existe um tempo de cozedura.

Retire logo do forno para não cozer demasiado, verifique que quando abana o tabuleiro o Brownie deve tremer, e a superfície deve ter um casquinho a estalar

Deixe arrefecer, corte em quadrados e delicie-se. Os pedaços de chocolate vão derreter, criando pequenas bolsas de mousse e tornando a consistência do Brownie super cremosa.

Brownie é melhor que sexo