Os Opinion Makers

Opinion Makers Portugueses
62
3

Os Opinion Makers, em português “fazedores de opiniões”, são como os apóstolos de Cristo, existem apenas para nos converter ao seu único credo.  Eles são ex-políticos falhados, ex-jornalistas neo-intelectuais, ex-advogados que pisaram o risco, e até ex-maridos que agora são homossexuais assumidos.

As Televisões, as Rádios e os Jornais estão cheios deles, tal como as pragas de gafanhotos, deixam um deserto de ideias, e – mais grave – até são bem pagos ao parágrafo ou ao minuto.

Já não suporto ouvir o Miguel Sousa Tavares (a arrogância causa-me urticária), mudo de canal com o Marques Mendes, mas deixo-me ficar com o Professor Marcelo Rebelo de Sousa porque ultimamente ele não consegue acertar uma. Estou farto de Quadraturas do círculo, de Eixos do Mal, e de todos os restantes “paineleiros” que passam horas em orgias mentais que normalmente acabam em diarreias verbais. Uma coisa têm em comum: eles são todos bons! Os melhores! E os outros Portugueses são todos idiotas!

Ouço politólogos, psicólogos, antropólogos, criminologistas, juristas, economistas e mais economistas, que por aquilo que escrevem e falam deviam estar no Governo a fazer o que os eleitos não conseguem.

E com tudo isto fico surpreendido porque é que, com tantos génios, continuamos num País de caca à beira mar plantado.