Vermelhão com sabor a Lagosta

Peixe com sabor a lagosta sem nexo
63
3

Aprendi a custo que uma boa culinária deve ter apenas três condimentos ativos. Na cozinha portuguesa, o Azeite, o Alho e os Coentros são a base para qualquer prato saboroso.

Desta vez a receita é filete de peixe vermelhão com um molho de coentros muito especial.  Particularmente gosto mais do peixe frito, mas cá em casa os fritos estão banidos pela dona da casa. Se assar o peixe a 200ºC durante 20 minutos apenas com sal e azeite é fácil, então fazer o molho secreto especial de coentros é uma brincadeira de crianças.

Para confecionar o molho use apenas as folhas de um ramo de coentros frescos, um dente de alho, 100ml de azeite e um tomate maduro. Para confecionar o molho triture com a varinha mágica o alho, o azeite e os coentros e misture depois com um tomate partido aos quadradinhos. Junte uma colher de vinagre e outra de sumo de laranja  e use o resto do sumo da laranja para fazer uma poncha como aperitivo😉 .

Sirva o molho com raspas da casca de laranja e algumas folhas de coentros em cima do peixe acompanhado por umas semilhas cozidas com orégãos e vai ficar convencido que está a comer lagosta.

Acompanhe com um  Lambrusco Bianco, o adocicado  do vinho cai bem com a acidez do molho.