Quem matou Laura Palmer?

Quem Matou laura palmer?
54
4

Só vejo Televisão quando tenho insónias. E quando isso acontece, ligo a TV do quarto, baixo o som a zero para não acordar a Cristina – que às vezes ainda resmunga por causa do efeito psicadélico no quarto escuro.

Não lhe ligo nenhuma e começo o zapping parando uns segundos nos discursos políticos, o que – por não ter som – dá-me um certo gozo. Mas, e sem perder muito tempo  com os políticos, continuo até aos canais das séries.

Paro normalmente em Banshee que é uma das minhas séries preferidas. Além de ter os argumentos básicos para o sucesso, isto é, sexo e violência, Banshee tem um enredo de personagens díspares e intrigantes. Nada, nem ninguém, é normal em Banshee. Desde Kai Proctor, o mafioso Amish, até à própria personagem do xerife Lucas Hood, são figuras surpreendentes e desconexas. O argumento é fabuloso e complexo, e o que mais me surpreende é ter sido escrito e dirigido por diversas pessoas que conseguiram sempre manter-se fiéis ao modelo de sucesso.

De repente, quando estava a ver o último episódio, lembrei-me de Twin Peaks e do facto de ainda não saber quem matou Laura Palmer. Lembram-se de Twin Peaks? E o que têm em comum estas duas séries? Nada e tudo. Para aqueles que não se lembram, Twin Peaks foi uma série de grande sucesso nos anos 90 dirigida por um louco chamado David Lynch. Sim, o mesmo de outra loucura chamada “Mulholland Drive”.

Claro que Banshee é uma excelente série mas nunca vai ter o sucesso de Twin Peaks. Twin Peaks foi pioneiro e original e isso ninguém lhe tira.

Conta-se que até Gorbatchov ligou para Bush para saber quem matou Laura Palmer ao que ele respondeu que nem Lynch sabia.

Desliguei a TV, voltei-me para o lado, e adormeci.