A VibroFree ® e a TelexFree

TelexFree sem nexo
64
4

Um amigo meu perguntou-me indignado porque é que eu considerava o esquema da Telexfree uma fraude. Como ele, existe muita gente – ingénua ou não – que não quer perceber pois até já ganhou uns trocos com o negócio.

Imagine-se então que eu crio uma empresa chamada VibroFree ® que se vai dedicar à comercialização de acessórios de índole sexual com tecnologia avançada Wi-fi, ou seja, vibradores sem fios comandados pela internet.

Parece promissor e inovador, e toda a gente vai querer ter um, nem que seja como bibelô. O mais importante do negócio da VibroFree ® é o NIB da minha conta bancária e o melhor é que todos podemos ganhar vendendo vibradores Wireless aos amigos.

Falo com o meu melhor amigo e incentivo-o com 10 euros por cada novo colaborador aderente à VibroFree ® que ele consiga. Claro que isto de vender vibradores não é para qualquer um, e por uma questão de custos operacionais para aderir à equipa de vendas ele tem entrar com 100 euros.

Para entusiasmar o nosso interlocutor  – leia-se ainda amigo – digo-lhe que muito facilmente arranja 10 amigos e recupera assim o investimento. A sua ambição e o desespero faz o resto. Ele, que é esperto, esfola-se todo para arranjar 100 euros porque sabe que depois do décimo amigo tudo o que vier é lucro.

Que negócio excelente. Sou mesmo amigo dele! Ele concorda e na minha conta já lá estão 100 euros. Três dias depois ele lá conseguiu vender a ideia a cinco familiares e amigos e na minha conta aparecem mais 500 euros – claro que nem tudo é lucro – e como prometido devolvi-lhe 10 euros por cada colaborador e fiquei com um saldo de 550 euros.

Uma semana depois – ele todo feliz – comunica-me que arranjou mais cinco amigos, e pasme-se, um mês depois cada um deles arranjou mais 10 amigos. Que empresa de sucesso!

Um mês depois do início de atividade, a minha conta da VibroFree ® já estava com um saldo de 9000 euros com apenas 100 colaboradores. Parece ser um negócio honesto, e estão quase todos a ganhar, com exceção dos últimos que entraram mas isso faz parte do risco do negócio, e como já ninguém os conhece, que se lixem!

Muito rapidamente o numero de colaboradores da VibroFree ® irá ficar próximo da população portuguesa e não haverá mais ninguém para vender ou comprar VibroFree ® em Portugal, mas na minha conta estarão perto de 50 milhões de euros, e isto sem entregar um único vibrador que comprei no ebay a 5 euros.