Gelado secreto de Oreo

Gelado Secreto de Oreo
44

Existem milhares de receitas de gelado de Oreo na internet mas, segundo os dois lambões que tenho cá em casa, nenhuma se aproxima da minha receita secreta, que se fosse secreta não a publicaria aqui no 100 nexo.

Já todos se aperceberem que gosto de receitas fáceis, pois tenho mais que fazer do que passar o dia na cozinha, e esta sobremesa não ocupa mais de 10 minutos do vosso tempo.

Para o meu gelado secreto de Oreo são necessários quatro pacotes de Natas de 200ml, dois pacotes de bolachas Oreo e uma lata de leite condensado de 397gr.

Para a receita bata os quatro pacotes de natas numa batedeira por cerca de 3 minutos até ficarem firmes e durinhas. Junta-se depois o leite condensado e bate-se tudo outra vez até ficar tudo num creme homogéneo.

Envolve-se as bolachas com um pano de cozinha e parte-se grosseiramente as bolachas Oreo em pequenos bocados, e envolve-se depois tudo no creme até ficar tudo homogéneo. Mete-se depois o preparado no congelador e mexe-se, de duas em duas horas, para não criar cristais de gelo, e para ficar no ponto tem de ficar pelo menos 24 horas no congelador.

Como sou eu que faço a gestão das compras, escolho sempre os produtos com a melhor relação preço qualidade. Para esta receita utilizo o leite condensado da marca Equilibrio Magro (0% de gordura)  do Continente  que custa 99 cêntimos, e como bolachas utilizo a Cookies & Cream do Pingo Doce de 176gr que custam 88 cêntimos. Por experiência as natas são o calcanhar de Aquiles desta receita e por isso utilizo sempre as natas do Pingo Doce que custam 45 cêntimos e são excelentes.

Toda a receita fica por menos de 5 euros e dá sensivelmente para mais de vinte doses, e o melhor de tudo é que é muito fácil de fazer e resulta sempre bem.

E afinal qual é o segredo? O segredo é não dizer a ninguém que fez um gelado de Oreo porque senão a sobremesa nem tem tempo para gelar no congelador.