O melhor presente do mundo

O melhor presente do mundo sem nexo
49
2

Precisa de ajuda?

Surpreendido, olhei para uma jovem vendedora da Worten do Madeira Shopping , por acaso bonita, e retorqui …

– Sim… ando à procura de um ferro de engomar… e estou indeciso entre este Rowenta e o Philips

Com um sorriso simpático pegou no Rowenta , virou a base para mim, e apontando para os furos, disse que – embora um pouco mais caro – o Rowenta tinha uma caldeira com mais pressão que o Philips, e um sistema de controlo de temperatura muito mais eficiente para roupas delicadas.

Exemplificando com gestos referiu que o Rowenta pode engomar a vapor na vertical, por exemplo cortinas ou mesmo fatos pendurados de um modo muito fácil e muito mais rápido – Além disso, é muito mais leve que o Philips e portanto menos cansativo para a sua mãe …

– Não é para a minha mãe…é para a minha mulher que faz anos a 27…

De repente, muito séria, e com um ar chocado olhou para mim – vai oferecer um ferro de engomar à sua mulher?

– Não é uma boa ideia? – sorri.

E como que burburinhando para si própria – se o meu namorado me oferecesse um ferro de engomar, dava-lhe com ele na cabeça! …olhe, sem querer me meter na sua vida, ali à frente tem uma loja de flores e ao lado fica o Ouro Vivo… se calhar ela vai gostar mais…

Achei piada e sorri. Era a primeira vez que via uma vendedora realmente honesta com o cliente. Preferia perder a venda, a prejudicar o cliente e por isso acrescentei: – Sabe… acho que já lhe ofereci os anéis, flores, malas, e os relógios todos que ela gosta, e como este ano ela pediu-me que a surpreendesse, pensei em algo realmente diferente e inesquecível.

-…bem… surpreendida ela vai ficar…

– Convenceu-me! Vou levar o Rowenta!…- respondi.

Com um ar ainda incrédulo, consultou o computador, deu-me um talão e disse-me para esperar na caixa enquanto ia buscar ao armazém um ainda selado. Esperei uns longos minutos, e quando ouvi umas risadas voltei-me para trás.

Na porta do armazém estava a vendedora com a caixa na mão na gargalhada com as outras colegas. O meu presente ainda não tinha chegado ao destinatário e já estava a ter sucesso.

Paguei e saí.

O aniversário até correu bem, mas a Cristina ficou uma semana sem me falar e nunca mais me pediu que a surpreendesse.