Fui Despedido sem Justa Causa

725

Um dia tinha de acontecer! Depois de anos a ser  o melhor Chef do mundo, o fatídico dia chegou. Sem aviso prévio, a Cristina despediu-me e substitui-me por algo sem cérebro mas com músculos.

Para que se perceba, há alguns anos que a Cristina insistia – sem sucesso – que comprássemos uma Air Fryer mas sempre me opus porque considerava ser mais um “cangalho” para a cozinha. Já me chegava o forno elétrico, o micro-ondas, a torradeira, a tostadeira e a máquina de café expresso (raramente utilizada) a ocuparem toda a bancada da cozinha.

Para quem não sabe, as nossas discussões matrimoniais resumem-se essencialmente aos Tupperwares. Ela coleciona Tupperwares como cromos de futebol, ele há Tupperwares para amendoins e outros tantos para as cascas, ou seja, abrir uma porta do armário da cozinha e não sair de lá um Tupperware apressado é uma probabilidade igual à do Euromilhões.

Infelizmente, nisto da cozinha, ela sabe ser insistente e persuasiva, justificando-se  sempre com o argumento que a irmã, assim como as amigas, já tinham uma Air Fryer e que, além de estarem muito satisfeitas, era um modo de eliminar as gorduras da  comida – tudo em nome de uma alimentação mais saudável.

Vencido pelo cansaço, lá concordei em oferecer-lhe uma Air Fryer aproveitando a ilusão do Black Friday  para comprar uma na Worten. Depois de uma rápida, mas ponderada análise de mercado, a escolha recaiu sobre a COSORI, porque além de ser a única disponível com a opção DRY, era 46% mais rápida de todas as outras do mercado (pelo menos poupava na energia).

Ela estava feliz e chegados a casa quase que não deu tempo para tirar a Air Fryer da caixa e experimentar um Brownie.

Enquanto ela se divertia com a COSORI, que até trazia uma aplicação de telemóvel cheia de receitas, fui ver televisão. Confesso que no zapping nem deu tempo para chegar ao canal SYFY da Box. De repente, do nada,  ela apareceu com um  bocado de Brownie derretido.

Desconfiado perguntei se não tinha comprado o Brownie já feito? Tinham passado apenas 20 minutos mas ela jurou-me que o Brownie tinha acabado de sair da Air Fryer. Na verdade estava quente e delicioso e por isso demorei mais tempo a devora-lo do que ela a cozinha-lo.

Gosto de a ver feliz, mas confesso que fiquei preocupado porque quando um dia me chatear e exigir que ela opte entre mim e a Air Fryer, ela escolha a besta da Air Fryer.