A Cristina e a Vaca

Cristina Ferreira
284

Sou daqueles que passo mais tempo na Internet e no Google do que a ver televisão e o pouco de TV que vejo  resume-se aos filmes da FOX,  aos canais Investigation Discovery e Crime+Investigation.

Não vou escrever sobre as minhas preferências de televisão mas sim sobre a famosa Cristina Ferreira. Cristina Ferreira é uma conhecida Enterteiner da TV portuguesa tendo-se destacado ao lado de Manuel Luis Goucha. Depois de uma passagem polémica pela SIC, que lhe abalou a imagem junto dos portugueses, regressou à TVI com a promessa de colocar a moribunda TVI no topo das audiências. Goste-se ou não do estilo, com Cristina Ferreira – agora acionista e Diretora de Entretenimento e Ficção – a TVI voltou a aparecer no mapa das audiências.

No último sábado a minha atenção desviou-se para um reboliço na TVI causado por uma vaca no programa “Noite de Cristina”. Depois da vaca ter sido retirada do programa e de sanado o susto dei por mim a pensar que seria muito pior se a Cristina também tivesse levado um burro e umas ovelhinhas. E o que podia ser uma boa ideia para um programa apelidado pela própria Cristina como out-of-the-box revelou-se um desastre mas sinceramente senti mais pena da vaca do que da Cristina!

Embora reconhecidamente bonita, loura e bem paga, a Cristina Ferreira não faz parte da minha lista de preferências de figuras da TV que, como se sabe, é encabeçada pela charmosa jornalista Clara de Sousa  seguida pela atriz Cláudia Vieira, que se destaca pela beleza e por um comportamento social irrepreensível.

Esclareça-se que Cristina Ferreira não é culpada de nada pois o mercado das audiências e da publicidade é que dita o sucesso ou insucesso dos protagonistas e  a Cristina sabe vender muito bem a sua  imagem e as suas ideias. Afinal o problema não é a Cristina mas sim o mercado português de débeis mentais que gosta de folclore e é por isso que a RTP 2 – o melhor canal de conteúdos em língua portuguesa – nem sequer tenha audiência que o justifique.

Cristina Ferreira até pode ser uma mulher bonita e de sucesso mas falta-lhe o essencial charme que move corações, e isso, o dinheiro não compra.