Era uma vez um livro

Era uma vez um Livro sem nexo
45
3

Sempre ouvimos dizer que uma imagem vale mais que mil palavras e provavelmente a foto deste texto seria viral e vista por milhões de pessoas sem ninguém sequer dar-se ao trabalho de ler uma palavra deste  pequeno texto.

Hoje ninguém tem paciência para ler o que quer que seja, e a verdade é que todos nós vivemos de factos consumados e curtos. A estatística da Google recomenda que os textos na internet tenham pelo menos 600 palavras, com parágrafos curtos, concisos e com títulos apelativos para terem leitores.

O que a Google não diz é que 600 palavras é bom para um ecrã de computador mas demasiado para os mais de 70% dos leitores da internet que já existem nos telemóveis. Ler um texto de 600 palavras num telemóvel é uma estopada para os mais impacientes, pois são mais de 10 ecrãs que se tem de passar com o dedinho. E verdade seja dita, depois do Fast Food todos queremos o Fast Read.

Hoje em dia ninguém, no seu perfeito juízo, conseguiria alguma vez ler num telemóvel as 587287 palavras das 1225 páginas de Guerra e Paz de Lev Tolstoi e não tenhamos dúvidas que os grandes livros do futuro serão algo do género “Era uma vez e viveram felizes para sempre”.

E para que conste, esta ideia foi redigida em 216 palavras. Exagerei?