Diário de uma Quarentena Dia 1 a 6

Quarentena sem nexo
53
5

Dia 1 da Quarentena. Como habitualmente, hoje levantei-me às 7H00 logo ao primeiro toque do sino da Igreja de São Gonçalo. Como estou de quarentena voluntária desci as escadas ainda vestido com um pijama do Popeye, que a Cristina me comprou em saldos na Women’s Secret, e que diga-se, fica-me a matar. Já na cozinha fiz um chá com Casca de Limão, Alecrim Branco e Gengibre, pois segundo o Google reforça o sistema imunológico. Ao chá, que refira-se, é intragável mesmo para um vírus, juntei duas torradas cheiinhas de manteiga, pois se vamos todos  morrer  que seja gordinhos e com muito colesterol.

Dia 2 da Quarentena. Hoje descobri que os vírus são uns bicharocos pequeninos protegidos por uma camada protetora de gordura que se for destruída o vírus morre. Cá em casa adotamos o hábito de lavar as mãos a toda a hora com um bom detergente porque, segundo a FAIRY, uma simples gota destrói toda a gordura, mas meus caros é publicidade enganosa porque continuo gordo.

Dia 3 da Quarentena. Hoje levantei-me e experimentei pela primeira vez a mascara, e como o seguro morreu de velho, coloquei também uns óculos de proteção. Toda gente fica preocupada com a boca e o nariz mas ninguém se preocupa se um perdigoto virulento atinge os olhos. E já agora uns protetores para os buracos dos ouvidos também não eram má ideia. Já imaginaram quantos vírus cabem de uma só vez no canal auditivo?

Dia 4 da Quarentena. Na falta de melhor, hoje conversei com a cadela enquanto servia-lhe a ração ao pequeno-almoço. Foi um monólogo franco e interessante sobre  Friedrich Nietzsche e no fim fiquei a saber que também ela não acredita em Deus.

Dia 5 da Quarentena. Sei que o Francisco anda a rever todos os episódios de Walking Dead pois segundo ele, se isto der para o torto, fica preparado para técnicas de combate com os Zombies. Percebi finalmente o porquê da corrida às armas nos Estados Unidos, falta ainda perceber o porquê do Papel Higiénico.

Domingo, dia 6 da Quarentena. Merda! Acabou o uísque! Será que o Gel Desinfetante  com Soda e duas pedrinhas de gelo iam bem como digestivo?

#fuckcovid19