A Costela de Adão

A Costela de Adão e a bíblia sem nexo
61
5

O livro do Génesis diz que Deus “criou o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida (Genesis 2:7)”.

Se o conceito de Deus é algo que nos ultrapassa então a Criação, tal como é-nos contada, até poderia ser credível. E antes de continuar, e para as mentes mais conservadoras vamos assumir a Tese que Deus é realmente todo-poderoso.

E por isso a primeira questão que logo se coloca é se Deus é realmente todo-poderoso porque é que precisou de uma costela de Adão para criar a Eva? Não lhe podia simplesmente soprar nas narinas?

Primeiro. Deus como todo-poderoso não precisaria de uma cirurgia a Adão para lhe extrair uma costela. E porquê uma costela? Porque não um pedacinho pequenino do lado esquerdo do cérebro?

Segundo. Porque é que Deus precisou de criar a mulher? Ou para ser mais preciso e justo, porque é que criou os dois sexos? Para nos entretermos uns aos outros quando não tivéssemos nada para fazer?

Se Deus fosse realmente omnipotente tinha-nos criado à sua imagem, e nos multiplicaríamos por partenogénese, como o Cnemidophorus Uniparens onde cada descendente da espécie é uma cópia genética do progenitor.

Se Deus fosse realmente Deus, o corpo humano seria mais simples e perfeito pois já não precisaríamos de testículos, de vaginas e de ânus, e teríamos um aparelho digestivo que Reduzia, Reciclava e Reutilizava tudo o que ingeríssemos. Utilizaríamos o hidrogénio da água como fonte de energia e libertaríamos as moléculas de oxigénio para a atmosfera, e os Ambientalistas ficariam todos contentes.

E veja-se quão maravilhoso seria o mundo sem raças, sem arianos, sem negros, e sem asiáticos, onde todos seriamos como o Ken ou como a Barbie, brancos, louros, bonitos, e  imortais.

Mas o melhor da história da Criação é que ao sétimo dia, e depois destes erros todos, Deus descansou e abençoou esse dia como o dia de descanso. E ainda bem que assim foi, porque senão não haveria domingos.