Diário de uma Quarentena Dia 23

Livros no WC
54
2

A Cristina quer-me internar! Diz que já não aguenta mais a Quarentena com as minhas loucuras, e que a minha sorte é eu ser um excelente cozinheiro.

Confesso que ela até tem razão pois não é nada fácil estar fechado numa casa com alguém que arranja desculpas para passar horas no WC a falar sozinho com uma sanita.

A explicação é que ao lado da sanita tenho uma pequena caixa de madeira com livros e muitas vezes rio-me sozinho e comento as leituras. Por causa disso, e por imposição da Cristina, são só autorizados três livros de cada vez. Neste momento tenho o Astérix, uma VISÃO e uma revista de Culinária do Supermercado Continente, que depois são trocados uma vez por semana.

Se pensarmos todos muito bem, a Casa de Banho é o único sítio privado de uma casa onde realmente estamos sós com a nossa intimidade. Não tenho dúvidas que o ato de defecar faz parte daqueles momentos bons da vida que nos mantém a saúde mental, pois é o único instante da nossa subsistência humana em que a nossa alma se desliga do mundo real. E para que conste muitas das minhas melhores decisões foram tomadas na Casa de Banho.

E é por tudo isto é que muitos Arquitectos e Decoradores de Interiores famosos, e adeptos da filosofia Feng Shui, consideram muito importante a decoração eficientemente de uma Casa de Banho moderna para que, segundo eles, as boas energias Chi possam ser libertadas e fluir no ambiente envolvente de uma casa.

Que boas energias? O cheiro? E o louco sou eu Cristina?

#fuckcovid19